E sim, tenho amigos! Mesmo com este meu mau -feitio verdejante, iceberguiano carácter tenho amigos que mantenho há décadas…
Enfim… continuando!
A minha amiga, que agora escreve cartas, escreveu a algumas pessoas a agradecer… Um daqueles “obrigado!” que se percebem individualmente e que entre amigos não são necessários (( mas sabem bem ouvir ;), ou saber fazer sentir!)). Ora eu, depois de uma fase de descoberta acerca da verdadeira essência do ser humano frustrado e com sede de poder, decidi que também tinha de agradecer publicamente mas, aquelas pessoas que se esforçam, esforçam, esforçam e esforçam mais um bocadinho para tentar tornar a vida de todos os outros na miserável e azedada existência que têm! Ora pois muito bem… que comecem os agradecimentos!
Obrigado! :
8 Por todas as vezes que me mentiram (aprendi a valorizar a verdade)
8 Por todas as falsas palavras, palmadas nas costas, gestos de “amizade”… (é pah, sinceramente, muito obrigada! Aprendi a diferença entre o ser e o parecer)
8 Por todas as vezes que se riram comigo e depois se riram de mim (foi mesmo importante para saber a diferença)
8 Por todas as vezes em que o importante era o que conseguiriam de mim ou através de mim (aprendi bem a lição!)
8 Por todas as vezes em que me magoaram propositadamente (lamento mas, aprendi, e ri com isso)
8 Por todas as vezes em que subestimaram a minha pessoa ou a minha inteligência(foi bonito esforçarem-se, a sério, mas a lição valeu a pena!)
8 Por todos aqueles que tanto se esforçaram por me apagar o sorriso (a quem estraguei o dia sorrindo ainda mais… aprendi!;) )
Enfim, a todos aqueles que mentiram, fizeram “jogo sujo”, intrigaram, conspiraram, denegriram, especularam…. A todos eles muito , mas mesmo muito, OBRIGADO! Sem pessoas perniciosas como vós nunca aprenderíamos a valorizar quem realmente o merece. E a vida teria, certamente, tons pouco reais.
Mas um maior agradecimento aos que nos ensinam de outras formas e se sentam connosco enquanto vamos descobrindo as coisas... sem esses era muito dificil agradecer aos "outros"!