There is always more then meets the eye!

07
Abr 07

Quando eu era pequenina e ainda via o mundo com olhos inocentes acreditava no que me diziam e o negro parecia-me sempre mais cinzento que aos outros.

Como todos os humanos que sobrevivem à adolescência (maldito inferno hormonal) comecei a ver a vida com as cores que ela tem!

E bem as coisas andam um "cadinho" ... enfim...

 Mas, quando eu era pequenina...

  •  As grávidas tinham sempre prioridade (agora se estiverem na fila para a casa-de-banho bem podem fazer na cuequinha que nem deixam que lhe dêem prioridade; nos autocarros até fingem que não vêem as desgraçadas, e por ai vai...)
  • Quando um miúdo fazia uma birra levava uma palmada no rabiosque "a la mata-moscas" e adeus berreiro(agora leva uma prenda e ainda vê os pais discutirem com quem olhar de lado. Bem eduquem-nos lá como querem! GRRR)
  • Pedia-se "se faz favor" e "com licença" (Agora dão-se encontrões, olha-se "a la azia sem kompensan")
  • Os vizinhos eram a família não genética(agora mal se conhecem os vizinhos e queremos é que façam pouco barulhinho...)
  • Os professores e os médicos, alguns casos o padre, eram figuras respeitadas e respeitadoras(agora com ou sem razões para tal são os culpados do mau caminhar do mundo. E lógicamente que há casos e casos, pessoas e pessoas... e tal e tal)
  • O Domingo era passado entre família e amigos(agora é passado no centro comercial a a "abrasar "o cartão de crédito e a passear. como se aquilo tivesse muito que ver!)
  • Viam-se umas 2 a 4horas de tv, que nem sempre eram de qualidade...(agora vegeta-se a frente do ecrã...)
  • faziam-se piqueniques,andava-se de bicicleta, corria-se, pula-se, conversava-se e ouvia-se (vegeta-se no centro comercial, em frente a tv, da playstation e nos chats e messengers da vida)

Quando era pequenina havia muita coisa que era retrograda e pouco melhor do que agora mas pelo menos comunicava-se, as grávidas e os idosos eram tratados com respeito e davam-se ao respeito e pedia-se sempre licença e se faz favor... quandose faziam disparates pedia-se : DESCULPA!

 

 

boa vida e digam-me la como era ser pequenino quando eram pequeninos?!

publicado por crowe às 21:02

Toda a razão...
Quando era pequenina, aprendi que se deve agradecer quando nos oferecem algo ou nos fazem um agrado, um favor. Quando era pequenina, o respeito era indispensável.
Hoje em dia temos crianças caprichosas educadas por pais que colocam em primeiro lugar a compensação do dinheiro que têm e do que não têm.
Um filho meu, teria hoje a educação de quando eu era pequenina. ;-)

Beijo doce :-)
Sutra a 8 de Abril de 2007 às 23:56

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Porque sim!

subscrever feeds
links
as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO