There is always more then meets the eye!

04
Abr 09

Livros.
Amo-os, adoro-os e devoro-os! Enchem todos os espaços que se possa imaginar livres nas estantes e todos os ocupantes cá do lar os adoram.
Há de quase todos os géneros: Biografias, teóricos e científicos (especialmente nas áreas de especialidade), romance histórico, thriller, ficção científica, policial, romance, terror, fantástico, BD,...
Uma amiga diz-me muitas vezes que pareço gostar mais do mundo criado nas páginas dos livros do que de algumas coisas que me rodeiam. Quanto a isso não sei mas que me envolvo nas histórias e com as personagens sim, isso é verdade!
Muitas vezes, zango-me com o fio da narrativa e com as atitudes das personagens e “ponho o livro de castigo!” para depois voltar a pegar-lhe.
Rendi-me a uma antiga paixão que parecia soterrada nos meus romances históricos (ando agora com a mania dos Tuddors e da época medieval (Maldito e/ou abençoado “Os Pilares da Terra” que faz com que a fasquia fique tão alta neste género)).
 O Fantástico!
Ando envolta em histórias com fadas, vampiros, lobisomens, magia... é uma festa para os sentidos e quase um voltar ao passado quando era adolescente e li e via tudo o que era história de vampiros, elfos e fadas.
O que não entendo é porque motivo nas histórias actuais do género os protagonistas são todos adolescentes? Não há nenhum escritor ou escritora deste género que não tenha ficado presa aos tempos do secundário?
De qualquer forma aqui ficam alguns sites de algumas das minhas escritoras, actuais, de eleição neste género:

Tithe, Valiant e Ironside... entre outros...  http://www.blackholly.com/writing.htm

 Twilight (Crepúsculo) http://www.stepheniemeyer.com/twilightseries.html (este já deu filme e continuará a dar com o New moon já a ser gravado em Vancover.)

A Trilogia Mortal Instruments  http://www.mortalinstruments.com/

Trilogia das Jóias Negras, entre outros http://www.annebishop.com/


Não se esqueçam do C.S. Lewis (famoso pelas Crónicas de Nárnia), do Tolkien (Senhor dos Anéis e O Hobbit), do Philip Pullman ( http://www.philip-pullman.com/books.asp conhecido pela adaptação cinematográfica “The Golden Compass”) e...se assim o desejarem... e eu desde já agradeço =) deixem sugestões!
E façam-me o favor de ler. Ler muito!
 

publicado por crowe às 22:01

Tu nem te passa pela cabeça, como gosto de livros...Neste momento já não sei onde os guardar.

Tem piada que esses livros que falas, não leio muito...talvez esteja na hora de experimentar.

Sendo que conheço alguns pelos nomes dos livros e pelo seu sucesso.

Beijinhos e uma boa Páscoa
PrincesaVirtual a 9 de Abril de 2009 às 19:26

heheehh ando a ver se arranjo tempo pa me dedicar a esses, mas de moment estou numa de policial :) e ler pequenos contos de autores portugueses :)

qt à tua kestao axo q é por o público adolescente ser mais facil de contentar e fica mt mais viciado nas personagens, dai haver tanta literatura com adolescentes, eles conseguem sempre q os "velhotes" lhes comprem os livros hehehehehehe
Passo a 14 de Abril de 2009 às 10:41

Ahah como é bom saber que ainda existem pessoas apaixonadas por livros :)

Neste momento também ando com problemas em relação a espaço para os guardar, mas isso não impede que compre mais ^^ Livros nunca são de+!!

Já li a Saga da Stephenie Meyer, e neste momento comecei a ler o Primeiro livro da Trilogia das Jóias Negras. Ao inicio, pensei que não ia gostar, mas agora está a tornar-se realmente interessante ;)

A Trilogia Mortal Instruments não conhecia, mas vou investigar :D Obrigado...

Boas leituras*
Sara Inês a 30 de Junho de 2009 às 22:32

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Porque sim!

links
as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO